terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dentes d'aço : )

Hoje fui colocar o aparelho! Para já estou sem dores, no entanto as bandas têm uma saliência  na parte interna que magoa imenso a língua! Já estou a dar uso à cera para evitar o desconforto ;)!

A colocação do aparelho demorou cerca de 45 minutos. São retirados os separadores (que me incomodaram imenso na hora das refeições), é feita uma limpeza na face externa dos dentes e depois são colocadas as bandas. Posteriormente são colados os brakets e voila!

A parte do colar os brackets incomodou-me bastante porque a "cola" que é usada tem um cheiro fortíssimo, no entanto todo o processo é bastante suportável.

Para bem da minha higiene oral, já comprei um escovilhão, uma escova de dentes ortodôntica e colutório. Fica-me a faltar a pasta de dentes e silicone (para já só tenho um bocadinho que a dentista ofereceu).

Daqui a uns 2 ou 3 meses, após o alargamento da arcada superior, será colocado o aparelho inferior. Os dentes inferiores são os que estão mais  tortos, mas primeiro há que conseguir espaço para que estes dentes sejam movimentados e a oclusão seja perfeita.


Ao encontrar-me com uma amiga diz-me ela: "Ai que linda, com os teu dentes d'aço"... Fartei-me de rir : )!!!
E pronto... daí veio o título do post!!!

Cá ficam umas fotos do aparelho...


7 comentários:

  1. Olá sorriso colorido, eu também uso aparelho há 2 meses e meio =)
    Adoro a cor dos teus elásticos, neste momento tenho laranja!
    Vou aparecendo pelo teu blog para ver os teus progressos =)

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia,

    Sê muito bem-vinda ao meu humilde blog :D
    Também hei-de experimentar elásticos laranja... afinal de contas pretendo que durante estes dois anos o meu sorriso seja bem colorido :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. quando coloquei os brackets aiii que horror..muitas aftas e cortes..foram dias de dores mais passou em uma semana hoje ja coloquei ele todo as vezes ele ainda corta minha boca mais não me incomoda mais igual antes até gosto dele...rsrs..adoro esta cor azul turquesa ja coloquei uma vez e ficou show...continue postando e continue seguindo meu blog viu...adorei seu blog..bjos

    ResponderEliminar
  4. Olá Priscila =)
    Que bom tê-la por aqui:D

    Para já ainda só tenho aparelho na arcada superior mas felizmente nem tive aftas nem cortes :).

    Tive muitas dores para comer ma primeira semana, porque ao mastigar as bandas magoavam-me, mas agora já me começo a esquecer que tenho aparelho:).

    Beijoca Priscila;)

    ResponderEliminar
  5. ooi, eu uso aparelho a 14 dias e até agora não doeu nem um pouquinho, no dia que o aparelho foi instalado eu já tava comendo carne e cachorro-quente, graças a Deus que não doeu nada. bjs!

    Joyce

    ResponderEliminar
  6. Olá Joyce, que bom que não tiveste dores! Nos primeiros dias custava-me muito mastigar alimentos sólidos mas à excepção disso tolerei bastante bem o aparelho! Amanhã vou colocar o de baixo =)

    Beijocas!

    ResponderEliminar