Mostrar mensagens com a etiqueta aparelho fixo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aparelho fixo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Verde cor da Esperança!

Hoje fui a uma das últimas manutenções e parece que esta odisseia está a chegar ao fim, já só tenho mais duas consultas agendadas... sinf, snif!!! Sei que a maioria das pessoas que têm aparelho ficam ansiosas por se verem sem ele mas eu, como não gosto muito de mudanças e sou uma sentimentalona, tenho pena de saber que está para breve o fim dos meus "dentes d'aço" :)!
 
A Dra. trocou-me os aros, de uns muito fininhos passei para uns bem grossos e também voltou a fazer stripping nalguns dentes! Confesso que estou com receio que os resultados finais não sejam os que eu idealizei. Investi muito do meu dinheiro na correcção dos dentes e ficarei muito desapontada se no final os dentes não estiverem perfeitamente alinhados e nivelados!
 
Gostava de saber se alguém já "limou" os dentes de modo a ficarem com um formato mais bonito! Acho que preciso disso mas ao mesmo tempo tenho medo! Acho que tem de ser um dentista com mão de artista para fazer um trabalho destes bem feito. Alguém tem alguma dica para me dar???
 
Como 2013 não tem sido nada fácil e ainda agora começou, hoje optei por elásticos verdes pois bem que preciso de esperança!
 
Beijinhos coloridos*
 





 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Já passaram 2 anos!

Fez no dia 11 de Janeiro 2 anos que coloquei o aparelho superior... como o tempo passa rápido!
Bem, no mês de Dezembro falhei novamente a actualização do blog e não tenho fotos, no entanto não houve nenhuma alteração significativa.
Hoje foi dia de manutenção e a Dra. tirou-me a cadeia metálica que tinha a unir os 2 incisivos superiores para ver como reagem (espera-se que não se afastem).
 
Também descolou e recolocou, noutra posição, os brackects dos segundos incisivos superiores, com o objectivo que estes avancem ligeiramente para fora e deste modo se acomodem de forma mais harmoniosa com os primeiros incisivos, dado que existe um ligeiro espaço entre eles.
Os arcos superior e inferior foram trocados e são novamente fininhos, tais como os primeiros que me foram colocados.
 
Também na arcada superior alguns dentes foram ligeiramente desgastados porque são mais estreitos na base do que no topo e para que fiquem bem alinhados (e não fiquem espaços enormes entre dentes perto das raízes) foi necessário fazê-lo!
 
Ah... adoro a cor dos meus elásticos! É um rosa vivo lindíssimo... acho que ficaria com esta cor para sempre :)!
 
 




 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I´m Back

Depois de muitos meses de ausência cá venho eu dar contas de como vai o meu processo ortodôntico! A evolução tem sido lenta, como acontece com a maioria das pessoas!
A Dr.ª diz que está quase, mas a mim não me parece que assim seja! Ainda tenho muitos dentes ligeiramente sobrepostos  e desalinhados e só quando todos estiverem no seu devido lugar é que eu me dou por satisfeita, e estes pequeninos ajustes levam sempre algum tempo!
Ontem fui a mais uma manutenção e finalmente acabei de pagar o aparelho (iupi)!
No mês passado a Dr.ª trocou-me o arco inferior e ontem trocou-me o superior!
Em Março (mais coisa menos coisa) comecei a usar cadeia elástica nalguns dentes inferiores e desde aí que em quase todas as manutenções me foram colocadas cadeias, umas vezes nos segundos incisivos e caninos esquerdos, noutras nos direitos... enfim!
Isto é complicado explica, se tivesse fotos seria mais fácil...

Cá deixo umas fotos de como estão agora as minhas dentuças, as imagens valem mais do que 1000 palavras!!!
Setembro 2012

Novembro 2012





 
Nesta última manutenção ainda tive direito a cadeia metálica nos primeiros incisivos superiores e a cadeia elástica entre um primeiro e um segundo incisivo...
Provoca-me MUITAS dores, particularmente na parte superior! Desde que tenho aparelho nunca tive tantas dores como tenho agora. Esta noite acordei várias vezes durante a noite e ai de tocar com alguma coisa no segundo incisivo direito... mas isto vai melhorar... como sempre :)!
 
 
 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )