Mostrar mensagens com a etiqueta aparelho ortodôntico. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aparelho ortodôntico. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Verde cor da Esperança!

Hoje fui a uma das últimas manutenções e parece que esta odisseia está a chegar ao fim, já só tenho mais duas consultas agendadas... sinf, snif!!! Sei que a maioria das pessoas que têm aparelho ficam ansiosas por se verem sem ele mas eu, como não gosto muito de mudanças e sou uma sentimentalona, tenho pena de saber que está para breve o fim dos meus "dentes d'aço" :)!
 
A Dra. trocou-me os aros, de uns muito fininhos passei para uns bem grossos e também voltou a fazer stripping nalguns dentes! Confesso que estou com receio que os resultados finais não sejam os que eu idealizei. Investi muito do meu dinheiro na correcção dos dentes e ficarei muito desapontada se no final os dentes não estiverem perfeitamente alinhados e nivelados!
 
Gostava de saber se alguém já "limou" os dentes de modo a ficarem com um formato mais bonito! Acho que preciso disso mas ao mesmo tempo tenho medo! Acho que tem de ser um dentista com mão de artista para fazer um trabalho destes bem feito. Alguém tem alguma dica para me dar???
 
Como 2013 não tem sido nada fácil e ainda agora começou, hoje optei por elásticos verdes pois bem que preciso de esperança!
 
Beijinhos coloridos*
 





 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I´m Back

Depois de muitos meses de ausência cá venho eu dar contas de como vai o meu processo ortodôntico! A evolução tem sido lenta, como acontece com a maioria das pessoas!
A Dr.ª diz que está quase, mas a mim não me parece que assim seja! Ainda tenho muitos dentes ligeiramente sobrepostos  e desalinhados e só quando todos estiverem no seu devido lugar é que eu me dou por satisfeita, e estes pequeninos ajustes levam sempre algum tempo!
Ontem fui a mais uma manutenção e finalmente acabei de pagar o aparelho (iupi)!
No mês passado a Dr.ª trocou-me o arco inferior e ontem trocou-me o superior!
Em Março (mais coisa menos coisa) comecei a usar cadeia elástica nalguns dentes inferiores e desde aí que em quase todas as manutenções me foram colocadas cadeias, umas vezes nos segundos incisivos e caninos esquerdos, noutras nos direitos... enfim!
Isto é complicado explica, se tivesse fotos seria mais fácil...

Cá deixo umas fotos de como estão agora as minhas dentuças, as imagens valem mais do que 1000 palavras!!!
Setembro 2012

Novembro 2012





 
Nesta última manutenção ainda tive direito a cadeia metálica nos primeiros incisivos superiores e a cadeia elástica entre um primeiro e um segundo incisivo...
Provoca-me MUITAS dores, particularmente na parte superior! Desde que tenho aparelho nunca tive tantas dores como tenho agora. Esta noite acordei várias vezes durante a noite e ai de tocar com alguma coisa no segundo incisivo direito... mas isto vai melhorar... como sempre :)!
 
 
 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dezembro 2011 + Janeiro 2012

Pela primeira vez falhei uma actualização.... no mês de Dezembro não postei! Mas hoje, antes de ir à manutenção tirei umas fotos só para verem a cor dos elásticos!
No mês anterior troquei os 2 arcos e coloquei elásticos verdes. Os dentes têm-se movimentado pouquinho e um dos incisivos inferiores tem de rodar e não roda de forma alguma!

Hoje a Dr.ª manteve o arco superior e alterou o inferior para um número inferior, (desculpem a repetição de palavras) porque ela diz que com o arco que colocou agora eles terão mais tendência a rodar! Vamos lá ver se assim há alguma diferença, mas quase que aposto que não haverá lol!
Coloquei borrachas azuis porque foi o que combinei com uma amiga que também usa aparelho, embora não fosse bem esta azul que eu queria, mas a Dr.ª não tinha.

Dia 11 deste mês faz um ano que coloquei aparelho : ) Talvez nesse dia faça um post comemorativo lol

Beijinhos coloridos : )



 
 

 


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

18-08-2011

Este post vem atrasadíssimo! Mas nos meses de férias não apetece ter muitas regras nem obrigação, de modo que só agora venho actualizar o blog! Na última manutenção apenas troquei os elásticos, que como poderão ver na fotos, são laranja transparente e verdes! Neste meses de suposto bom tempo, atrevi-me com cores mais ousadas e divertidas. Gosto particularmente desta conjugação, se bem que as fotos não fazem juz às cores reais.
As alterações têm sido muito subtis, nada que as outras pessoas se apercebamm nas eu aperecebo-me que cada vez tenho mais espaço entre os dentes (o que é uma maravilha para higienizar).
Começo a ficar farta deste espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores e entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores, mas há que ter paciência!
As fotos postadas foram tiradas hoje e não no dia da manutenção! No próximo dia 22 volto a ter manutenção : )!



Espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores.

Espaço entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores.

Adicionar legenda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pink and Blue

Hoje tive mais uma manutenção! Foram trocados ambos os arcos e acho que em breve se vão ver alterações no posicionamento dos dentes. Optei por colocar elásticos rosa e azuis dado que estamos no Verão e essas cores são mais apetecíveis : )!
Os dentes tem sofrido alterações muito ténues dado que o os arcos não eram trocados há alguns meses, no entanto nos incisivos inferiores a mudança foi mais visível dado que o striping realizado permitiu a movimentação dos mesmos... senão nada feito, continuariam encalhados uns nos outros sem "margem de manobra" : )!

Cá ficam, a prometidas fotos!!!




quinta-feira, 31 de março de 2011

"Olha a Onda, Olha a Onda, Olha a Onda..."

Depois de uma semana com os separadores ortodônticos, que no 2º dia me transtornaram um bocadinho mas que resolvi com um analgésico porque também me doía a cabeça resolvi tomar, eis que chegou o dia A ( de Aparelho: D)
Agora é que se nota bem o quanto os dentes estão tortos!!!
O arco colocado é diferente do 1º arco colocado no aparelho superior, creio que a dentista o chamou de "entrançado".
Optei por colocar elásticos rosa escuro, nas fotos a cor está alterada, dado que não tinha o rosa bebé que eu pretendia!
Já no consultório descolou-se o bracket do 2º molar esquerdo e em casa voltou a descolar. Amanhã volto ao consultório para o colocar.
Para já ainda não sinto dores mas é provável que nos próximos dias venha a sentir algum desconforto mas nada que me assuste.
Hoje o título do post foi inspirado na minha mãe que me disse: "que grande onda" : )
Cá fica umas fotos =)









terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dentes d'aço : )

Hoje fui colocar o aparelho! Para já estou sem dores, no entanto as bandas têm uma saliência  na parte interna que magoa imenso a língua! Já estou a dar uso à cera para evitar o desconforto ;)!

A colocação do aparelho demorou cerca de 45 minutos. São retirados os separadores (que me incomodaram imenso na hora das refeições), é feita uma limpeza na face externa dos dentes e depois são colocadas as bandas. Posteriormente são colados os brakets e voila!

A parte do colar os brackets incomodou-me bastante porque a "cola" que é usada tem um cheiro fortíssimo, no entanto todo o processo é bastante suportável.

Para bem da minha higiene oral, já comprei um escovilhão, uma escova de dentes ortodôntica e colutório. Fica-me a faltar a pasta de dentes e silicone (para já só tenho um bocadinho que a dentista ofereceu).

Daqui a uns 2 ou 3 meses, após o alargamento da arcada superior, será colocado o aparelho inferior. Os dentes inferiores são os que estão mais  tortos, mas primeiro há que conseguir espaço para que estes dentes sejam movimentados e a oclusão seja perfeita.


Ao encontrar-me com uma amiga diz-me ela: "Ai que linda, com os teu dentes d'aço"... Fartei-me de rir : )!!!
E pronto... daí veio o título do post!!!

Cá ficam umas fotos do aparelho...


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Separadores ortodônticos colocados

Hoje fui à consulta colocar os separadores ortodônticos na arcada superior. Não me causam dor nem incómodo (pelo menos para já). Algumas pessoas passam horrores nesta fase mas, quanto a mim, parece-me que os próximos 8 dias vão ser pacíficos.

Este procedimento é muito simples: a ortodontista pega em duas tiras de fio dental  e passa cada um dos fios por dentro do separador (que me parece igual aos elásticos/ligaduras ortodônticos) e junta as pontas, puxa cada fio para seu lado e coloca o separador!

(Separadores colocados)

A ortodontista já me fez a limpeza dentária e na próxima Terça já coloco o aparelho ;).

Voltarei a dar notícias no dia 11! Até lá!!!