Mostrar mensagens com a etiqueta aparelhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aparelhos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Verde cor da Esperança!

Hoje fui a uma das últimas manutenções e parece que esta odisseia está a chegar ao fim, já só tenho mais duas consultas agendadas... sinf, snif!!! Sei que a maioria das pessoas que têm aparelho ficam ansiosas por se verem sem ele mas eu, como não gosto muito de mudanças e sou uma sentimentalona, tenho pena de saber que está para breve o fim dos meus "dentes d'aço" :)!
 
A Dra. trocou-me os aros, de uns muito fininhos passei para uns bem grossos e também voltou a fazer stripping nalguns dentes! Confesso que estou com receio que os resultados finais não sejam os que eu idealizei. Investi muito do meu dinheiro na correcção dos dentes e ficarei muito desapontada se no final os dentes não estiverem perfeitamente alinhados e nivelados!
 
Gostava de saber se alguém já "limou" os dentes de modo a ficarem com um formato mais bonito! Acho que preciso disso mas ao mesmo tempo tenho medo! Acho que tem de ser um dentista com mão de artista para fazer um trabalho destes bem feito. Alguém tem alguma dica para me dar???
 
Como 2013 não tem sido nada fácil e ainda agora começou, hoje optei por elásticos verdes pois bem que preciso de esperança!
 
Beijinhos coloridos*
 





 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I´m Back

Depois de muitos meses de ausência cá venho eu dar contas de como vai o meu processo ortodôntico! A evolução tem sido lenta, como acontece com a maioria das pessoas!
A Dr.ª diz que está quase, mas a mim não me parece que assim seja! Ainda tenho muitos dentes ligeiramente sobrepostos  e desalinhados e só quando todos estiverem no seu devido lugar é que eu me dou por satisfeita, e estes pequeninos ajustes levam sempre algum tempo!
Ontem fui a mais uma manutenção e finalmente acabei de pagar o aparelho (iupi)!
No mês passado a Dr.ª trocou-me o arco inferior e ontem trocou-me o superior!
Em Março (mais coisa menos coisa) comecei a usar cadeia elástica nalguns dentes inferiores e desde aí que em quase todas as manutenções me foram colocadas cadeias, umas vezes nos segundos incisivos e caninos esquerdos, noutras nos direitos... enfim!
Isto é complicado explica, se tivesse fotos seria mais fácil...

Cá deixo umas fotos de como estão agora as minhas dentuças, as imagens valem mais do que 1000 palavras!!!
Setembro 2012

Novembro 2012





 
Nesta última manutenção ainda tive direito a cadeia metálica nos primeiros incisivos superiores e a cadeia elástica entre um primeiro e um segundo incisivo...
Provoca-me MUITAS dores, particularmente na parte superior! Desde que tenho aparelho nunca tive tantas dores como tenho agora. Esta noite acordei várias vezes durante a noite e ai de tocar com alguma coisa no segundo incisivo direito... mas isto vai melhorar... como sempre :)!
 
 
 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dúvidas!!!

Estou com umas dúvidas ortodônticas, será que alguém me pode ajudar???????????

Alguém já trocou as ligaduras elásticas em casa?
Pode fazer-se isso, antes das 5 semanas, sem prejudicar o processo???

Eu creio que trocar as ligaduras antes das 5 semanas não deve trazer nenhum prejuízo porque os utilizadores de aparelhos estéticos têm de trocar as ligaduras transparentes com mais frequência dado pigmentarem muito mais...
A questão de ser em casa acho que vai da aprendizagem, cuidado e jeito de cada um!
Na próxima consulta vou falar com a ortodontista e esclarecer esta dúvida, no entanto agradeço que entretanto me dêem a vossa opinião!

Outra questão está relacionada com o material dos brackets. Confesso que ando triste com a aparência do meu aparelho, acho que os brackets são muito escuros e pouco brilhantes.
Quando decidi colocar aparelho queria brackets de safira mas o preço era demasiado discrepante em relação aos de metal, pelo que me decidi pelos últimos. Lá me conformei, mas agora que tenho aparelho acho-o muito feio e escuro em relação a outros de metal (ainda por cima tenho dentes amarelados.. são só desgraças na minha vida lol)! Vou deixar aqui umas fotos do meu aparelho e de aparelhos com brackets "prateados"! 
O meu : (

O "prateado" (lindinho)

Bracket "prateado"
Como é que são os vossos brackets???
De que material são compostos???

Beijinhos coloridos =)