Mostrar mensagens com a etiqueta elásticos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta elásticos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Verde cor da Esperança!

Hoje fui a uma das últimas manutenções e parece que esta odisseia está a chegar ao fim, já só tenho mais duas consultas agendadas... sinf, snif!!! Sei que a maioria das pessoas que têm aparelho ficam ansiosas por se verem sem ele mas eu, como não gosto muito de mudanças e sou uma sentimentalona, tenho pena de saber que está para breve o fim dos meus "dentes d'aço" :)!
 
A Dra. trocou-me os aros, de uns muito fininhos passei para uns bem grossos e também voltou a fazer stripping nalguns dentes! Confesso que estou com receio que os resultados finais não sejam os que eu idealizei. Investi muito do meu dinheiro na correcção dos dentes e ficarei muito desapontada se no final os dentes não estiverem perfeitamente alinhados e nivelados!
 
Gostava de saber se alguém já "limou" os dentes de modo a ficarem com um formato mais bonito! Acho que preciso disso mas ao mesmo tempo tenho medo! Acho que tem de ser um dentista com mão de artista para fazer um trabalho destes bem feito. Alguém tem alguma dica para me dar???
 
Como 2013 não tem sido nada fácil e ainda agora começou, hoje optei por elásticos verdes pois bem que preciso de esperança!
 
Beijinhos coloridos*
 





 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I´m Back

Depois de muitos meses de ausência cá venho eu dar contas de como vai o meu processo ortodôntico! A evolução tem sido lenta, como acontece com a maioria das pessoas!
A Dr.ª diz que está quase, mas a mim não me parece que assim seja! Ainda tenho muitos dentes ligeiramente sobrepostos  e desalinhados e só quando todos estiverem no seu devido lugar é que eu me dou por satisfeita, e estes pequeninos ajustes levam sempre algum tempo!
Ontem fui a mais uma manutenção e finalmente acabei de pagar o aparelho (iupi)!
No mês passado a Dr.ª trocou-me o arco inferior e ontem trocou-me o superior!
Em Março (mais coisa menos coisa) comecei a usar cadeia elástica nalguns dentes inferiores e desde aí que em quase todas as manutenções me foram colocadas cadeias, umas vezes nos segundos incisivos e caninos esquerdos, noutras nos direitos... enfim!
Isto é complicado explica, se tivesse fotos seria mais fácil...

Cá deixo umas fotos de como estão agora as minhas dentuças, as imagens valem mais do que 1000 palavras!!!
Setembro 2012

Novembro 2012





 
Nesta última manutenção ainda tive direito a cadeia metálica nos primeiros incisivos superiores e a cadeia elástica entre um primeiro e um segundo incisivo...
Provoca-me MUITAS dores, particularmente na parte superior! Desde que tenho aparelho nunca tive tantas dores como tenho agora. Esta noite acordei várias vezes durante a noite e ai de tocar com alguma coisa no segundo incisivo direito... mas isto vai melhorar... como sempre :)!
 
 
 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dezembro 2011 + Janeiro 2012

Pela primeira vez falhei uma actualização.... no mês de Dezembro não postei! Mas hoje, antes de ir à manutenção tirei umas fotos só para verem a cor dos elásticos!
No mês anterior troquei os 2 arcos e coloquei elásticos verdes. Os dentes têm-se movimentado pouquinho e um dos incisivos inferiores tem de rodar e não roda de forma alguma!

Hoje a Dr.ª manteve o arco superior e alterou o inferior para um número inferior, (desculpem a repetição de palavras) porque ela diz que com o arco que colocou agora eles terão mais tendência a rodar! Vamos lá ver se assim há alguma diferença, mas quase que aposto que não haverá lol!
Coloquei borrachas azuis porque foi o que combinei com uma amiga que também usa aparelho, embora não fosse bem esta azul que eu queria, mas a Dr.ª não tinha.

Dia 11 deste mês faz um ano que coloquei aparelho : ) Talvez nesse dia faça um post comemorativo lol

Beijinhos coloridos : )



 
 

 


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

18-08-2011

Este post vem atrasadíssimo! Mas nos meses de férias não apetece ter muitas regras nem obrigação, de modo que só agora venho actualizar o blog! Na última manutenção apenas troquei os elásticos, que como poderão ver na fotos, são laranja transparente e verdes! Neste meses de suposto bom tempo, atrevi-me com cores mais ousadas e divertidas. Gosto particularmente desta conjugação, se bem que as fotos não fazem juz às cores reais.
As alterações têm sido muito subtis, nada que as outras pessoas se apercebamm nas eu aperecebo-me que cada vez tenho mais espaço entre os dentes (o que é uma maravilha para higienizar).
Começo a ficar farta deste espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores e entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores, mas há que ter paciência!
As fotos postadas foram tiradas hoje e não no dia da manutenção! No próximo dia 22 volto a ter manutenção : )!



Espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores.

Espaço entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores.

Adicionar legenda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pink and Blue

Hoje tive mais uma manutenção! Foram trocados ambos os arcos e acho que em breve se vão ver alterações no posicionamento dos dentes. Optei por colocar elásticos rosa e azuis dado que estamos no Verão e essas cores são mais apetecíveis : )!
Os dentes tem sofrido alterações muito ténues dado que o os arcos não eram trocados há alguns meses, no entanto nos incisivos inferiores a mudança foi mais visível dado que o striping realizado permitiu a movimentação dos mesmos... senão nada feito, continuariam encalhados uns nos outros sem "margem de manobra" : )!

Cá ficam, a prometidas fotos!!!




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quase direitinhos : )

Hoje fui fazer a primeira manutenção do aparelho superior. É incrível os resultados conseguidos em apenas 6 semanas! Os meus dentes já estiveram mais alinhados do que agora porque os segundos incisivos já estiveram bastante alinhados com os primeiros, no entanto estes últimos têm sido projectados para que haja espaço para todos e fiquem perfeitamente alinhados!

Não sei se é comum mas 2 dias depois de colocar o aparelho os dentes já se tinham movimentado.

Os progressos são tão bons que no próximo dia 31 coloco o aparelho inferior.

Hoje falei com a ortodontista e ela desaconcelha que mude os elásticos em casa sob pena de deslocar o arco e atrasar o processo, porém disponibilizou-se para mos trocar com mais regularidade se assim eu o entender! Foi simpático da parte dela!

Hoje coloquei elásticos brancos, já estava enjoada de ver os azuis e optei por uma cor bem mais discreta.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dúvidas!!!

Estou com umas dúvidas ortodônticas, será que alguém me pode ajudar???????????

Alguém já trocou as ligaduras elásticas em casa?
Pode fazer-se isso, antes das 5 semanas, sem prejudicar o processo???

Eu creio que trocar as ligaduras antes das 5 semanas não deve trazer nenhum prejuízo porque os utilizadores de aparelhos estéticos têm de trocar as ligaduras transparentes com mais frequência dado pigmentarem muito mais...
A questão de ser em casa acho que vai da aprendizagem, cuidado e jeito de cada um!
Na próxima consulta vou falar com a ortodontista e esclarecer esta dúvida, no entanto agradeço que entretanto me dêem a vossa opinião!

Outra questão está relacionada com o material dos brackets. Confesso que ando triste com a aparência do meu aparelho, acho que os brackets são muito escuros e pouco brilhantes.
Quando decidi colocar aparelho queria brackets de safira mas o preço era demasiado discrepante em relação aos de metal, pelo que me decidi pelos últimos. Lá me conformei, mas agora que tenho aparelho acho-o muito feio e escuro em relação a outros de metal (ainda por cima tenho dentes amarelados.. são só desgraças na minha vida lol)! Vou deixar aqui umas fotos do meu aparelho e de aparelhos com brackets "prateados"! 
O meu : (

O "prateado" (lindinho)

Bracket "prateado"
Como é que são os vossos brackets???
De que material são compostos???

Beijinhos coloridos =)