Mostrar mensagens com a etiqueta ligaduras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ligaduras. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dúvidas!!!

Estou com umas dúvidas ortodônticas, será que alguém me pode ajudar???????????

Alguém já trocou as ligaduras elásticas em casa?
Pode fazer-se isso, antes das 5 semanas, sem prejudicar o processo???

Eu creio que trocar as ligaduras antes das 5 semanas não deve trazer nenhum prejuízo porque os utilizadores de aparelhos estéticos têm de trocar as ligaduras transparentes com mais frequência dado pigmentarem muito mais...
A questão de ser em casa acho que vai da aprendizagem, cuidado e jeito de cada um!
Na próxima consulta vou falar com a ortodontista e esclarecer esta dúvida, no entanto agradeço que entretanto me dêem a vossa opinião!

Outra questão está relacionada com o material dos brackets. Confesso que ando triste com a aparência do meu aparelho, acho que os brackets são muito escuros e pouco brilhantes.
Quando decidi colocar aparelho queria brackets de safira mas o preço era demasiado discrepante em relação aos de metal, pelo que me decidi pelos últimos. Lá me conformei, mas agora que tenho aparelho acho-o muito feio e escuro em relação a outros de metal (ainda por cima tenho dentes amarelados.. são só desgraças na minha vida lol)! Vou deixar aqui umas fotos do meu aparelho e de aparelhos com brackets "prateados"! 
O meu : (

O "prateado" (lindinho)

Bracket "prateado"
Como é que são os vossos brackets???
De que material são compostos???

Beijinhos coloridos =)