Hoje fui à consulta colocar os separadores ortodônticos na arcada superior. Não me causam dor nem incómodo (pelo menos para já). Algumas pessoas passam horrores nesta fase mas, quanto a mim, parece-me que os próximos 8 dias vão ser pacíficos.
Este procedimento é muito simples: a ortodontista pega em duas tiras de fio dental e passa cada um dos fios por dentro do separador (que me parece igual aos elásticos/ligaduras ortodônticos) e junta as pontas, puxa cada fio para seu lado e coloca o separador!
 |
| (Separadores colocados) |
A ortodontista já me fez a limpeza dentária e na próxima Terça já coloco o aparelho ;).
Voltarei a dar notícias no dia 11! Até lá!!!