Mostrar mensagens com a etiqueta separadores ortodônticos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta separadores ortodônticos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de março de 2011

Separadores ortodônticos inferiores colocados

Já estão colocados os separadores inferiores. Nada de totalmente novo! Nos próximos dias é provável que venha a sentir dores durante a mastigação mas, excepto nessa situação, creio que será uma semana pacífica.

Dia 31 volto a dar notícias, pois é quando vou colocar o aparelho inferior! 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Separadores ortodônticos colocados

Hoje fui à consulta colocar os separadores ortodônticos na arcada superior. Não me causam dor nem incómodo (pelo menos para já). Algumas pessoas passam horrores nesta fase mas, quanto a mim, parece-me que os próximos 8 dias vão ser pacíficos.

Este procedimento é muito simples: a ortodontista pega em duas tiras de fio dental  e passa cada um dos fios por dentro do separador (que me parece igual aos elásticos/ligaduras ortodônticos) e junta as pontas, puxa cada fio para seu lado e coloca o separador!

(Separadores colocados)

A ortodontista já me fez a limpeza dentária e na próxima Terça já coloco o aparelho ;).

Voltarei a dar notícias no dia 11! Até lá!!!