Hoje fui colocar o aparelho! Para já estou sem dores, no entanto as bandas têm uma saliência na parte interna que magoa imenso a língua! Já estou a dar uso à cera para evitar o desconforto ;)!
A colocação do aparelho demorou cerca de 45 minutos. São retirados os separadores (que me incomodaram imenso na hora das refeições), é feita uma limpeza na face externa dos dentes e depois são colocadas as bandas. Posteriormente são colados os brakets e voila!
A parte do colar os brackets incomodou-me bastante porque a "cola" que é usada tem um cheiro fortíssimo, no entanto todo o processo é bastante suportável.
Para bem da minha higiene oral, já comprei um escovilhão, uma escova de dentes ortodôntica e colutório. Fica-me a faltar a pasta de dentes e silicone (para já só tenho um bocadinho que a dentista ofereceu).
Daqui a uns 2 ou 3 meses, após o alargamento da arcada superior, será colocado o aparelho inferior. Os dentes inferiores são os que estão mais tortos, mas primeiro há que conseguir espaço para que estes dentes sejam movimentados e a oclusão seja perfeita.
Ao encontrar-me com uma amiga diz-me ela: "Ai que linda, com os teu dentes d'aço"... Fartei-me de rir : )!!!
E pronto... daí veio o título do post!!!
Cá ficam umas fotos do aparelho...
A colocação do aparelho demorou cerca de 45 minutos. São retirados os separadores (que me incomodaram imenso na hora das refeições), é feita uma limpeza na face externa dos dentes e depois são colocadas as bandas. Posteriormente são colados os brakets e voila!
A parte do colar os brackets incomodou-me bastante porque a "cola" que é usada tem um cheiro fortíssimo, no entanto todo o processo é bastante suportável.
Para bem da minha higiene oral, já comprei um escovilhão, uma escova de dentes ortodôntica e colutório. Fica-me a faltar a pasta de dentes e silicone (para já só tenho um bocadinho que a dentista ofereceu).
Daqui a uns 2 ou 3 meses, após o alargamento da arcada superior, será colocado o aparelho inferior. Os dentes inferiores são os que estão mais tortos, mas primeiro há que conseguir espaço para que estes dentes sejam movimentados e a oclusão seja perfeita.
Ao encontrar-me com uma amiga diz-me ela: "Ai que linda, com os teu dentes d'aço"... Fartei-me de rir : )!!!
E pronto... daí veio o título do post!!!
Cá ficam umas fotos do aparelho...