quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

18-08-2011

Este post vem atrasadíssimo! Mas nos meses de férias não apetece ter muitas regras nem obrigação, de modo que só agora venho actualizar o blog! Na última manutenção apenas troquei os elásticos, que como poderão ver na fotos, são laranja transparente e verdes! Neste meses de suposto bom tempo, atrevi-me com cores mais ousadas e divertidas. Gosto particularmente desta conjugação, se bem que as fotos não fazem juz às cores reais.
As alterações têm sido muito subtis, nada que as outras pessoas se apercebamm nas eu aperecebo-me que cada vez tenho mais espaço entre os dentes (o que é uma maravilha para higienizar).
Começo a ficar farta deste espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores e entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores, mas há que ter paciência!
As fotos postadas foram tiradas hoje e não no dia da manutenção! No próximo dia 22 volto a ter manutenção : )!



Espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores.

Espaço entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores.

Adicionar legenda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pink and Blue

Hoje tive mais uma manutenção! Foram trocados ambos os arcos e acho que em breve se vão ver alterações no posicionamento dos dentes. Optei por colocar elásticos rosa e azuis dado que estamos no Verão e essas cores são mais apetecíveis : )!
Os dentes tem sofrido alterações muito ténues dado que o os arcos não eram trocados há alguns meses, no entanto nos incisivos inferiores a mudança foi mais visível dado que o striping realizado permitiu a movimentação dos mesmos... senão nada feito, continuariam encalhados uns nos outros sem "margem de manobra" : )!

Cá ficam, a prometidas fotos!!!




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Troca de Elásticos

Hoje foi dia de ir à manutenção e não troquei arcos, apenas foram mudados os elásticos que são branquinhos! Como os incisivos inferiores não têm espaço para se movimentarem a ortodontista fez-me striping nos dentes, que é como que limar os dentes e torná-los mais estreitos!
Além disto, nada de novo!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

2º Arco na Arcada Inferior

Hoje tive mais uma manutenção. Apenas foram trocados o arco inferior e os elásticos, que desta vez são rosa bebé.

O primeiro arco era muito maleável e quase não senti incómodo nenhum e os dentes, aparentemente, também não se movimentaram nada. O arco colocado hoje está a fazer bastante pressão, até me dói só de tocar com a língua.

Quanto aos dentes superiores mantêm-se exactamente iguais, continuam dois espaços entre os primeiros e segundos incisivos e para já a Dr.ª achou melhor não mudar de arco porque o próximo que utilizar já é para fixar.
(Quando descarregar as fotos da máquina coloco aqui)

Obrigada a todos pela visita : )! Beijinhos coloridos : )!

quinta-feira, 31 de março de 2011

"Olha a Onda, Olha a Onda, Olha a Onda..."

Depois de uma semana com os separadores ortodônticos, que no 2º dia me transtornaram um bocadinho mas que resolvi com um analgésico porque também me doía a cabeça resolvi tomar, eis que chegou o dia A ( de Aparelho: D)
Agora é que se nota bem o quanto os dentes estão tortos!!!
O arco colocado é diferente do 1º arco colocado no aparelho superior, creio que a dentista o chamou de "entrançado".
Optei por colocar elásticos rosa escuro, nas fotos a cor está alterada, dado que não tinha o rosa bebé que eu pretendia!
Já no consultório descolou-se o bracket do 2º molar esquerdo e em casa voltou a descolar. Amanhã volto ao consultório para o colocar.
Para já ainda não sinto dores mas é provável que nos próximos dias venha a sentir algum desconforto mas nada que me assuste.
Hoje o título do post foi inspirado na minha mãe que me disse: "que grande onda" : )
Cá fica umas fotos =)









quinta-feira, 24 de março de 2011

Separadores ortodônticos inferiores colocados

Já estão colocados os separadores inferiores. Nada de totalmente novo! Nos próximos dias é provável que venha a sentir dores durante a mastigação mas, excepto nessa situação, creio que será uma semana pacífica.

Dia 31 volto a dar notícias, pois é quando vou colocar o aparelho inferior!