terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dezembro 2011 + Janeiro 2012

Pela primeira vez falhei uma actualização.... no mês de Dezembro não postei! Mas hoje, antes de ir à manutenção tirei umas fotos só para verem a cor dos elásticos!
No mês anterior troquei os 2 arcos e coloquei elásticos verdes. Os dentes têm-se movimentado pouquinho e um dos incisivos inferiores tem de rodar e não roda de forma alguma!

Hoje a Dr.ª manteve o arco superior e alterou o inferior para um número inferior, (desculpem a repetição de palavras) porque ela diz que com o arco que colocou agora eles terão mais tendência a rodar! Vamos lá ver se assim há alguma diferença, mas quase que aposto que não haverá lol!
Coloquei borrachas azuis porque foi o que combinei com uma amiga que também usa aparelho, embora não fosse bem esta azul que eu queria, mas a Dr.ª não tinha.

Dia 11 deste mês faz um ano que coloquei aparelho : ) Talvez nesse dia faça um post comemorativo lol

Beijinhos coloridos : )



 
 

 


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Yellow Rubber =)

Hoje foi dia de controle e, a meu ver, não existem muitos progressos! A Dr.a trocou-me o arco inferior porque os dentes não se têm movimentado grande coisa. Há um segundo incisivo que tem de rodar e isso não está a acontecer.
Como os dentes de baixo não se têm movimentado o arco superior tem de ser mantido porque só será trocado em função das alterações na dentição inferior!
Agora já todas as alterações são mais lentas, no início é que se vêem as transformações maoiores.

Desta vez coloquei elásticos amarelos e acho que ficam muito bem =).

Saudações coloridas : )










quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

18-08-2011

Este post vem atrasadíssimo! Mas nos meses de férias não apetece ter muitas regras nem obrigação, de modo que só agora venho actualizar o blog! Na última manutenção apenas troquei os elásticos, que como poderão ver na fotos, são laranja transparente e verdes! Neste meses de suposto bom tempo, atrevi-me com cores mais ousadas e divertidas. Gosto particularmente desta conjugação, se bem que as fotos não fazem juz às cores reais.
As alterações têm sido muito subtis, nada que as outras pessoas se apercebamm nas eu aperecebo-me que cada vez tenho mais espaço entre os dentes (o que é uma maravilha para higienizar).
Começo a ficar farta deste espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores e entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores, mas há que ter paciência!
As fotos postadas foram tiradas hoje e não no dia da manutenção! No próximo dia 22 volto a ter manutenção : )!



Espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores.

Espaço entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores.

Adicionar legenda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pink and Blue

Hoje tive mais uma manutenção! Foram trocados ambos os arcos e acho que em breve se vão ver alterações no posicionamento dos dentes. Optei por colocar elásticos rosa e azuis dado que estamos no Verão e essas cores são mais apetecíveis : )!
Os dentes tem sofrido alterações muito ténues dado que o os arcos não eram trocados há alguns meses, no entanto nos incisivos inferiores a mudança foi mais visível dado que o striping realizado permitiu a movimentação dos mesmos... senão nada feito, continuariam encalhados uns nos outros sem "margem de manobra" : )!

Cá ficam, a prometidas fotos!!!




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Troca de Elásticos

Hoje foi dia de ir à manutenção e não troquei arcos, apenas foram mudados os elásticos que são branquinhos! Como os incisivos inferiores não têm espaço para se movimentarem a ortodontista fez-me striping nos dentes, que é como que limar os dentes e torná-los mais estreitos!
Além disto, nada de novo!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

2º Arco na Arcada Inferior

Hoje tive mais uma manutenção. Apenas foram trocados o arco inferior e os elásticos, que desta vez são rosa bebé.

O primeiro arco era muito maleável e quase não senti incómodo nenhum e os dentes, aparentemente, também não se movimentaram nada. O arco colocado hoje está a fazer bastante pressão, até me dói só de tocar com a língua.

Quanto aos dentes superiores mantêm-se exactamente iguais, continuam dois espaços entre os primeiros e segundos incisivos e para já a Dr.ª achou melhor não mudar de arco porque o próximo que utilizar já é para fixar.
(Quando descarregar as fotos da máquina coloco aqui)

Obrigada a todos pela visita : )! Beijinhos coloridos : )!