quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Já passaram 2 anos!

Fez no dia 11 de Janeiro 2 anos que coloquei o aparelho superior... como o tempo passa rápido!
Bem, no mês de Dezembro falhei novamente a actualização do blog e não tenho fotos, no entanto não houve nenhuma alteração significativa.
Hoje foi dia de manutenção e a Dra. tirou-me a cadeia metálica que tinha a unir os 2 incisivos superiores para ver como reagem (espera-se que não se afastem).
 
Também descolou e recolocou, noutra posição, os brackects dos segundos incisivos superiores, com o objectivo que estes avancem ligeiramente para fora e deste modo se acomodem de forma mais harmoniosa com os primeiros incisivos, dado que existe um ligeiro espaço entre eles.
Os arcos superior e inferior foram trocados e são novamente fininhos, tais como os primeiros que me foram colocados.
 
Também na arcada superior alguns dentes foram ligeiramente desgastados porque são mais estreitos na base do que no topo e para que fiquem bem alinhados (e não fiquem espaços enormes entre dentes perto das raízes) foi necessário fazê-lo!
 
Ah... adoro a cor dos meus elásticos! É um rosa vivo lindíssimo... acho que ficaria com esta cor para sempre :)!
 
 




 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I´m Back

Depois de muitos meses de ausência cá venho eu dar contas de como vai o meu processo ortodôntico! A evolução tem sido lenta, como acontece com a maioria das pessoas!
A Dr.ª diz que está quase, mas a mim não me parece que assim seja! Ainda tenho muitos dentes ligeiramente sobrepostos  e desalinhados e só quando todos estiverem no seu devido lugar é que eu me dou por satisfeita, e estes pequeninos ajustes levam sempre algum tempo!
Ontem fui a mais uma manutenção e finalmente acabei de pagar o aparelho (iupi)!
No mês passado a Dr.ª trocou-me o arco inferior e ontem trocou-me o superior!
Em Março (mais coisa menos coisa) comecei a usar cadeia elástica nalguns dentes inferiores e desde aí que em quase todas as manutenções me foram colocadas cadeias, umas vezes nos segundos incisivos e caninos esquerdos, noutras nos direitos... enfim!
Isto é complicado explica, se tivesse fotos seria mais fácil...

Cá deixo umas fotos de como estão agora as minhas dentuças, as imagens valem mais do que 1000 palavras!!!
Setembro 2012

Novembro 2012





 
Nesta última manutenção ainda tive direito a cadeia metálica nos primeiros incisivos superiores e a cadeia elástica entre um primeiro e um segundo incisivo...
Provoca-me MUITAS dores, particularmente na parte superior! Desde que tenho aparelho nunca tive tantas dores como tenho agora. Esta noite acordei várias vezes durante a noite e ai de tocar com alguma coisa no segundo incisivo direito... mas isto vai melhorar... como sempre :)!
 
 
 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dezembro 2011 + Janeiro 2012

Pela primeira vez falhei uma actualização.... no mês de Dezembro não postei! Mas hoje, antes de ir à manutenção tirei umas fotos só para verem a cor dos elásticos!
No mês anterior troquei os 2 arcos e coloquei elásticos verdes. Os dentes têm-se movimentado pouquinho e um dos incisivos inferiores tem de rodar e não roda de forma alguma!

Hoje a Dr.ª manteve o arco superior e alterou o inferior para um número inferior, (desculpem a repetição de palavras) porque ela diz que com o arco que colocou agora eles terão mais tendência a rodar! Vamos lá ver se assim há alguma diferença, mas quase que aposto que não haverá lol!
Coloquei borrachas azuis porque foi o que combinei com uma amiga que também usa aparelho, embora não fosse bem esta azul que eu queria, mas a Dr.ª não tinha.

Dia 11 deste mês faz um ano que coloquei aparelho : ) Talvez nesse dia faça um post comemorativo lol

Beijinhos coloridos : )



 
 

 


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Yellow Rubber =)

Hoje foi dia de controle e, a meu ver, não existem muitos progressos! A Dr.a trocou-me o arco inferior porque os dentes não se têm movimentado grande coisa. Há um segundo incisivo que tem de rodar e isso não está a acontecer.
Como os dentes de baixo não se têm movimentado o arco superior tem de ser mantido porque só será trocado em função das alterações na dentição inferior!
Agora já todas as alterações são mais lentas, no início é que se vêem as transformações maoiores.

Desta vez coloquei elásticos amarelos e acho que ficam muito bem =).

Saudações coloridas : )










quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Descrição : )

Hoje foi dia de controlo mas apenas os elásticos foram trocados. O arco superiror, que já é dos que mexem nas raízes, mantém-se e o arco inferior também tem de ser mantido porque o segundo incisivo esquerdo tem de rodar e está a demorar um bocadinho!
Desta vez optei por uns elásticos cinza metálico porque durante as próximas 4 semanas vou estar a fazer uma formação e quero ter uma ar mais formal um bocadinho : )!
















Beijinhos Coloridos : )

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

18-08-2011

Este post vem atrasadíssimo! Mas nos meses de férias não apetece ter muitas regras nem obrigação, de modo que só agora venho actualizar o blog! Na última manutenção apenas troquei os elásticos, que como poderão ver na fotos, são laranja transparente e verdes! Neste meses de suposto bom tempo, atrevi-me com cores mais ousadas e divertidas. Gosto particularmente desta conjugação, se bem que as fotos não fazem juz às cores reais.
As alterações têm sido muito subtis, nada que as outras pessoas se apercebamm nas eu aperecebo-me que cada vez tenho mais espaço entre os dentes (o que é uma maravilha para higienizar).
Começo a ficar farta deste espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores e entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores, mas há que ter paciência!
As fotos postadas foram tiradas hoje e não no dia da manutenção! No próximo dia 22 volto a ter manutenção : )!



Espaço entre o primeiro e segundo incisivo direitos superiores.

Espaço entre o primeiro e segundo incisivos esquerdos inferiores.

Adicionar legenda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pink and Blue

Hoje tive mais uma manutenção! Foram trocados ambos os arcos e acho que em breve se vão ver alterações no posicionamento dos dentes. Optei por colocar elásticos rosa e azuis dado que estamos no Verão e essas cores são mais apetecíveis : )!
Os dentes tem sofrido alterações muito ténues dado que o os arcos não eram trocados há alguns meses, no entanto nos incisivos inferiores a mudança foi mais visível dado que o striping realizado permitiu a movimentação dos mesmos... senão nada feito, continuariam encalhados uns nos outros sem "margem de manobra" : )!

Cá ficam, a prometidas fotos!!!